Fafá de Belém está de volta aos palcos portugueses com dois concertos nos Coliseus de Lisboa e Porto, a 25 e 26 de outubro respetivamente.

Uma das mais amadas cantoras da MPB (Música Popular Brasileira), Fafá de Belém está de regresso aos grandes palcos portugueses para recordar os grandes, enormes, sucessos da sua carreira (“Filho da Bahia”, “Bilhete”, “Sereia”, “Esse Rio é Minha Rua”, “Cavalgada”, “Sob Medida” e tantas outras…) e também para apresentar os temas do seu novo álbum, “Do Tamanho Certo para o Meu Sorriso”, em que visita um género musical brasileiro muito específico do Pará, a guitarrada. E um género que lhe é especialmente querido por ser da sua região de nascimento.

Mistura originalíssima de estilos musicais brasileiros como o choro e o carimbó com géneros de outras regiões da América Latina (cúmbia, merengue, mambo, bolero…) e até com a pop anglo-saxónica dos anos 60, a guitarrada tem como dois dos seus maiores expoentes Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro, que produziram o multi-premiado álbum “Do Tamanho Certo para o Meu Sorriso” e que também irão acompanhá-la ao vivo nos concertos de Lisboa e do Porto.

Dois espectáculos absolutamente especiais em que o resto da banda acompanhante – para além dos guitarristas já referidos – é também um luxo absoluto, com o açoriano Paulo Borges no piano e na direcção muscal, o angolano Ruca Rebordão nas percussões e os brasileiros Fabio Buitvidas no protools e sax de Raul Mascarenhas no saxofone, todos unidos à volta de uma sonoridade amazónico-caribenha única no mundo.

Comentários