Diron Animal, Fogo Fogo, O Gajo, Keep Razors Sharp, Scúru Fitchádu e Whales, são os artistas confirmados para atuarem no Eurosonic Noorderslag 2019.

Depois do Country Focus em 2017, em que o Eurosonic Noorderslag recebeu 23 artistas portugueses e inúmeros profissionais, a indústria nacional da música continua a marcar uma forte presença num dos maiores festivais e feiras de música a nível global.

As escolhas para o Eurosonic Noorderslag, segundo a organização e o mote do Festival, devem-se ao crescimento e afirmação de cada projeto como um novo talento da música portuguesa com potencial de internacionalização, principalmente no mercado europeu.

A WHY Portugal vai promover também um conjunto de workshops que antecipam a edição de 2019 do Eurosonic Noorderslag. Assim, visam a capacitação profissional no contexto da exportação do cluster da música afim de maximizar os resultados dos participantes.

Os workshops decorrem nos dias 11 e 12 de janeiro no Palácio Baldaya, em Benfica. Assim, estão integrados na programação de um fim de semana totalmente dedicado à música que acontece nesse mesmo espaço

O Eurosonic Noorderslag tem lugar em várias salas e espaços de Groningen, Holanda, de 16 a 19 de janeiro. O evento destaca e dá a conhecer a diversidade de talento musical a toda a Europa.

Comentários