O músico brasileiro Edgar Parobé acaba de lançar “Gaiah”, o segundo single do seu último EP, “O Que Há De Bom”, lançado em outubro passado. “Gaiah” sucede assim ao cartão de visita “Cantar”, mais um encontro ameno entre as sonoridades reggae, rock, soul e bossa nova que marcam este último trabalho do cantautor natural de Rio Grande.

Edgar Parobé é um compositor e intérprete brasileiro que começou a sua carreira em 2001, na cidade de Rio Grande, quando montou com amigos a extinta banda de covers Absence Soul. Desde então tem vindo a desenvolver a sua arte noutras bandas da cena local como Nostradamus, Estrada, Dope e Lucíola.

Participou em eventos locais como Novos Talentos do SESI em 2006, onde ganhou o prémio de melhor música com a banda Nostradamus e a FEARG/FECIS, nos anos de 2007, 2008.

Em meados de 2008, Edgar Parobé fundou a banda Resgate Kamikaze, na qual foram produzidos cerca de 15 temas autorais num estilo derivativo do rock e reggae. Destacam-se os temas “Império Contra-Ataca” e “A Sombra da Fumaça”, muito apreciados pela imprensa brasileira.

Em Porto Alegre, o músico já passou por diversos eventos e concertos, entre eles: Casa de Teatro de Porto Alegre, Garagem Hermética, CCMQ, Bar do Marinho, Paraphernalia Bar, Cabaré do Verbo, Café do SESC, Meme, entre outros.

Ao lado de Cláudio Pereira produziu, em 2013, o seu primeiro EP com o título “Felicidade No Ar”, de onde resultaram temas como “Folk Blue” e “Tudo Bem”. Em Outubro passado lançou através da Music In My Soul o seu novo EP “O Que Há De Bom”, que junta algumas das composições que tem vindo a construir nos últimos tempos e do qual já foi extraído o single “Cantar”.

Comentários