Os Dream Theater levantam o véu sobre o novo disco, “The Astonishing” e lançam o primeiro single.

The Gift of Music” é o primeiro single do novo álbum de estúdio dos Dream Theater que será lançado no dia 29 de janeiro do próximo ano. “The Astonishing“, com cunho da editora discográfica Roadrunner, será uma ópera rock que vai introduzindo diversas personagens durante dois atos.

Os Dream Theater são uma banda de metal progressivo dos Estados Unidos da América, formada em meados da década de 80. O grupo é conhecido pelos seus elementos, que têm uma capacidade de composição e execução um pouco fora do normal, o que lhes levou a ganhar vários prémios atribuídos por várias revistas especializadas na matéria.

Os norte-americanos já colaboraram com outros artistas de renome como John Petrucci, Steve Vai e Joe Satriani e já fizeram digressões com outras bandas bastante conhecidas como os Iron Maiden (que têm passagem garantida por Portugal já no próximo ano), Marillion, Kansas, In Flames, Symphony X, entre outros.

“The Astonishing” é o 13º disco de estúdio dos Dream Theater, que criaram um site de propósito onde vão lançando conteúdos exclusivos sobre este novo álbum.

Comentários