O ator Dominic Purcell esteve presente no terceiro dia da Comic Con Portugal 2017. Purcell é mais conhecido pelo seu papel na série “Prison Break”.

Dominic Purcell pisou pela primeira vez solo português para participar na quarta edição da Comic Con Portugal. Durante o painel, o grande foco foi o retorno de “Prision Break” aos pequenos ecrãs, para contentamento dos fãs.

Durante a conferência de imprensa, Purcell, que dá vida a Lincoln na série, falou um pouco do seu percurso mas, tal como no painel, as perguntas giraram todas em volta do universo “Prision Break”.

A sexta temporada da série não foi confirmada oficialmente mas já foram várias as publicações que noticiaram o seu retorno. Dominic admitiu que falou com Paul Scheuring – criador da série – e já está em desenvolvimento a nova temporada. O ator diz que este retorno será centrado na primeira temporada mas que não sabe mais detalhes.

Doze anos depois, a reação do público continua a ser algo importante para o ator e para toda a equipa. Depois de um interregno, Purcell diz que espera que a série tenha o mesmo sucesso, apesar do mundo e a audiência terem mudado.

“Prision Break” passou da série mais vista àquela que o público dizia “já chega”.

Dominic começou a sua carreira de ator por acidente. Aos 20 anos, foi com a namorada a um casting e acabou a fazer um anúncio a cigarros. Foi nessa altura que percebeu que o caminho melhor a seguir era o de ator. Porquê? Porque na altura ganhava cerca de 100 dólares australianos semanais – o que era muito bom para os anos 90 -, como designer de jardins, e passou a ganhar 50 mil.

É uma das caras mais conhecidas do panorama cinematográfico internacional e teve a proposta em cima da mesa para vestir a pele de Punisher, na série da Marvel. Contudo, por motivos que não explicou, não ficou com o papel, tendo sido entregue a Jon Bernthal.

“As pessoas do Porto são amáveis, simpáticas e inteligentes e a cidade é linda!!

Com muitos anos de experiência diz que podia aceitar participar em filmes de categoria “D” na esperança de ser uma estrela de cinema, como é o caso de muitos atores. Purcell acredita que na televisão é possível contar grandes histórias, como dizia Steven Spielberg. Aliás, não esconde a sua vontade de participar em produções da HBO e da Netflix.

Em jeito de brincadeira, perguntámos-lhe o que pediria ao Pai Natal se o encontrasse na convenção. “Uma boa pergunta”, disse-nos. A resposta só obtivemos no final da conferência. “Só pedia que os meus filhos não tivessem que passar por situação na sua infância como eu passei”.

Para terminar, perguntámos qual era o papel que gostava de interpretar para encerrar a sua carreira. Depois de uma pausa, disse-nos que gostava de interpretar um personagem do universo de Christopher Hitchens.

Dominic Purcell estará na Comic Con Portugal no VIP Stage amanhã, dia 17 de dezembro, às 15h30.


Texto: Mónica Ferreira
Fotografia: Bruno Ferreira

Comentários