Dolph Lundgren é a primeira confirmação na área de Cinema & TV da Comic Con Portugal 2018. A quinta edição acontece de 6 a 9 de setembro no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

Dolph Lundgren é um dos icónicos atores do mundo de cinema, reconhecido pela sua participação em filmes como “Rocky IV”, “Os Mercenários”, entre outros. Será ainda um dos protagonistas de “Creed II”, cuja estreia está então agendada para dezembro de 2018. A par disso, vai dar vida a Rei Nereus em “Aquaman”.

Cresceu em Estocolmo, na Suécia, onde então frequentou o Royal Institute of Technology. Começou por estudar teatro no “Warren Robertson Theatre” em Manhattan. A sua estreia cinematográfica foi em 1985 no filme de James Bond “007 – Alvo em Movimento”. No entanto, foi a sua performance em “Rocky IV” (1985) como Ivan Drago que lhe trouxe reconhecimento.

Dolph já integrou o elenco de mais de 50 filmes, incluindo “Masters of the Universe” como He-Man e “Máquinas de Guerra” como Andrew Scott/GR13”. Participou também na série “Arrow” como Konstantin Kovar.

É também um atleta de classe mundial e vencedor de várias competições internacionais de karate. Começou a praticar artes marciais com 14 anos e agora detém um “3º Dan” (terceiro grau de cinturão negro) em Kyokushinkai e foi campeão europeu em 1980-81.

Dolph Lundgren irá marcar presença na Comic Con Portugal 2018, nos dias 8 e 9 de setembro.

Saiba mais sobre a Comic Con Portugal aqui

Comentários