“Diamonds”, a nova coletâne de Elton John, chega às lojas a 10 de novembro e estará disponível em 2CD, numa caixa de edição limitada 3CD, duplo LP e em formato digital.

Arrancando com a sempre surpreendente “Your Song”, esta coletânea reúne todos os grandes êxitos de um dos melhores cancioneiros de sempre, incluindo “Tiny Dancer”, “Rocket Man”, “Candle In The Wind”, “Don”t Go Breaking My Heart”, “Sacrifice”, “Can You Feel The Love Tonight?”. Faz ainda parte do disco o dueto de Elton com George Michael no clássico “Don’t Let the Sun Go Down On Me”, que aparece pela primeira vez numa coletânea de Elton John.

O lançamento de “Diamonds” coincide com o 50.º aniversário da parceria incrível entre Elton John eBernie Taupin. Tendo-se conhecido em 1967 através de um anúncio numa revista de música, Elton e Bernie vieram a tornar-se num dos mais duradouros duos de compositores de sempre, alcançado um nível de sucesso que os eleva perante a competição que enfrentam. O duo foi catapultado para as luzes da ribalta em 1971 com “Your Song”, e desde então numa mais abrandaram com a sua criatividade, tendo produzido uma série de álbuns clássicos nos anos 1970 que definiram uma era. “Candle in the Wind” dominou os tops de vendas em três décadas diferentes, enquanto “The Diving Board”, de 2013, alcançou o top 3 dos álbuns mais vendidos no Reino Unido, além de ter sido alvo de uma grande aclamação crítica.

Elton diz sobre esta parceria: “Chegamos aos 50 anos e a nossa relação está mais saudável que nunca. Já houve alturas na nossa relação em que compusemos com outras pessoas, mas isso nunca fez parar este amor. Amo o Bernie como nunca antes e acho que ele sempre o mesmo por mim, porque ambos vivemos vidas separadas. Ambos escrevemos em quartos separados. Temos um enorme respeito e admiração um pelo outro e isso só tem crescido.”

Já Bernie Taupin afirma: “Ainda nos divertimos com o que fazemos. Quando nos juntamos e escrevemos algo, ainda existe algo de mágico a acontecer. É impossível conseguir algo melhor que isto.”

A coletânea está disponível em pré-venda em todos os formatos, sendo que a versão de 2CD contém 34 canções, um booklet de 10 páginas com ilustrações de retratos de Elton, enquanto a versão de 2LP conta com dois vinis de 180 gramas. Já a edição limitada de 3CD está inserida numa caixa de colecionador, incluindo um livro de capa dura de 72 páginas com anotações sobre as histórias de cada tema e cinco postais com ilustrações de retratos Elton. Todas as ilustrações são da autoria do artista contemporâneo Richard Kilroy.

Uma carreira sem paralelo que mudou para sempre o panorama cultural, a música de Elton John e Bernie Taupin continua a esgotar estádios, a dominar os tops de vendas e a conquistar novos fãs de todas as gerações.