O Dia Mundial do Livro vai ser comemorado fora de portas pela FNAC com várias ações que se irão desenvolver ao longo do dia. A FNAC preparou um roteiro com várias surpresas para os amantes de livros.

Numa iniciativa solidária e de incentivo à leitura, a 23 de abril entre as 8h e as 11h o metro de Lisboa vai encher-se de livros. Ao início do dia, quem apanhar então o metro na estação de Entrecampos, em Lisboa, deparar-se-á com uma banca repleta de livros.

Os transeuntes ao partilharem uma dica de “como ter tempo para ler”, poderão requisitar então um livro à sua escolha. Isto com o compromisso de o entregarem até 31 de maio numa loja FNAC. Os livros devolvidos vão ser oferecidos à AMI para as suas bibliotecas.

Haverá também um passatempo nas redes sociais.

Quem partilhar uma foto a ler o livro, colocar a tag da FNAC Portugal e o hashtag #Tempoparalernometro na descrição, habilita-se a ganhar 1 de 2 cartões de 20€.

Ainda na estação de metro de Entrecampos, a jornalista e blogger Helena Magalhães, irá esconder alguns livros pelo local. Ela dará no Instagram da FNAC Portugal. Os participantes que encontrarem os livros poderão ficar com eles.

Contudo, o metro não será o único transporte público que dará a oportunidade de ganhar um livro. Os carros da Cabify terão 10 cartões oferta escondidos no valor de 30€ cada. Haverá cinco em Lisboa e outros cinco então no Porto.

Os livreiros FNAC vão estar então disponíveis no chat da fnac.pt para dar dicas e sugestões.

Comentários