Os dEUS vão passar por terras lusas a propósito da celebração dos 20 anos do álbum “The Ideal Crash”. Os espetáculos acontecem a 24 e 25 de abril no Coliseu de Lisboa e Hard Club, respetivamente.

Foi então em 1991 que se formaram os dEUS e, com 28 anos de existência, decidiram celebrar o 20º aniversário de The Ideal Crash” com uma digressão europeia. A cidade de Lisboa será o pontapé de saída desta tournée que terminará a 31 de maio, em Atenas.

Foi com o seu terceiro disco que os belgas cimentaram o status do grupo como uma das banda de rock indie mais talentosas de uma geração. Foi também neste registo que desenvolveram a estética crua dos primeiros trabalhos.

Com uma remasterização completa e nova edição de álbum e vinil, a banda irá fazer uma digressão de 20 espectáculos, durante a primavera.  Irão tocar as 10 faixas de “The Ideal Crash”  na íntegra para o público nas principais cidades Europeias.

A banda promete deixar a nostalgia para trás. A par disso, afirma que é então esperado para o próximo ano o seu oitavo álbum.

Tom Barman, o líder de dEUS, explica que se existe um momento onde se deve celebrar um álbum e levar em digressão, é agora. Este disco foi então um dos mais importantes da banda.

Os espetáculos têm início marcado para as 21h e as portas dos recintos abrem uma hora antes. Os bilhetes serão colocados à venda a 16 de novembro e têm o custo único de 28€.

COMPRAR BILHETES

Comentários