Os Depeche Mode editaram uma versão de “Heroes”, um dos clássicos de David Bowie, para celebrar o 40º aniversário da canção.

Esta sexta-feira, dia 23 de setembro, fazem quatro décadas desde que David Bowie lançou “Heroes”, que empresta o nome ao disco lançado em 1977. Nos seus espetáculos, os Depeche Mode fizeram questão de tocar a sua versão deste tema e agora presenteia-o com uma capa  e um vídeo gravado nas “Highline Sessions”, realizado por Tim Saccenti.

Dave Gahan, que passou este ano com a sua banda por terras lusas a propósito do NOS Alive, disse à NME que “‘Heroes’ é a canção mais especial” para ele neste momento. “Bowie é aquele artista que me prendeu logo na minha adolescência. Os seus discos são sempre comigo nas nossas digressões e fazer uma versão de ‘Heroes’ é prestar homenagem a Bowie”, acrescentou.

Este aniversário será ainda marcado com o lançamento de uma caixa, “A New Career In A New Town”, que celebra as obras de David Bowie de 1977 a 1982.

Na sequência dos conjuntos caixas anteriores, planeados pelo próprio Bowie, com “Five Year’s and Who Can I Be Now”, “A New Career In A New Town”, esta irá conter “Berlin Trilogy” dos álbuns “Logder”, “Heroes” e “Low”, assim como o clássico  “Scary Monsters (And Super Creeps)” entre outros.