O músico brasileiro Daniel Lima acaba de estrear “Just Because”, o cativante single de apresentação do seu primeiro disco de originais a solo, que o confirma como um dos nomes mais promissores da nova leva de cantautores pop/rock.

“Just Because”, o novo single de Daniel Lima antecede então a edição do longa-duração intitulado “Inside My Dreams”, que estará em pré-venda no mercado europeu a partir de 3 de junho próximo com o selo da Music For All.

Daniel Lima nasceu em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, no Brasil, conhecido pela sua entusiasmante vida noturna, pelos bares e o circuito de música ao vivo. O seu percurso enquanto músico profissional começou em 1994, tendo desde então tocado e andado em digressão com inúmeras bandas, enfrentando os habituais altos e baixos de alguém que tenta fazer da música a sua forma de estar na vida.

Entre as suas conquistas contam-se a inclusão de uma canção sua numa novela de um dos maiores canais de televisão do Brasil, a sua participação no maior talk-show brasileiro, o lançamento de um disco e consequente digressão pela Europa.

Em 2009 Daniel Lima decidiu mudar-se para Nova Iorque, onde se licenciou enquanto engenheiro de som e produtor musical. Pela mesma altura começou a escrever canções que figurariam num primeiro EP enquanto artista a solo, que viria a ser lançado apenas em 2014. De curta coleção de canções, o registo passou a longa-duração graças à frutuosa parceria com o engenheiro/produtor Iain Fraser, da qual nasceu “Inside My Dreams”, álbum que chegará à Europa em junho próximo com o selo da Music For All.

Comentários