Os D.A.M.A vão passar pelo Coliseu do Porto no próximo dia 8 de abril. Eles que começaram como um projeto pop/rap, liderado por Francisco ‘Kasha’ Pereira e Miguel Coimbra, a quem se juntou, algum tempo depois Miguel Cristovinho.

Os D.A.M.A foram-se gradualmente libertando de quaisquer restrições musicais, passando a escrever canções com que as pessoas se pudessem relacionar, mantendo sempre uma mensagem positiva.

Com o primeiro disco, ‘Uma Questão de Princípio’, tornaram-se no grupo revelação de 2014, alcançando o estatuto de Dupla Platina. Lançado em setembro desse ano, ‘Uma Questão de Princípio’ entrou diretamente para o terceiro lugar do Top de álbuns, o que foi uma conquista incrível para um disco de estreia. Este último liderou ainda o streaming de álbuns no Spotify em Portugal durante mais de seis meses consecutivos. O disco teve vários singles de sucesso, como ‘Balada do Desajeitado’, ‘Luísa’ e ‘Às Vezes’, que alcançou o primeiro lugar na lista de Singles, bem como no Top do iTunes, estando entre as canções mais tocadas nas estações de rádio portuguesas.

Gravado entre Lisboa e Porto, o primeiro álbum foi co-produzido pelos consagrados músicos e produtores Alexandre Manaia e Vitor Silva, bem como por Miguel Coimbra. O disco contou com convidados especiais, como o cantautor brasileiro Gaby Luthai, e os cantores portugueses Mia Rose e Salvador Seixas. As relações humanas e os sentimentos delas resultantes foram o tema central das letras do álbum, escritas pelo trio de cantores/ compositores.

Os D.A.M.A conseguiram criar um estilo de música que resume o espírito das personalidades dos três membros da banda, e que resulta num som harmonioso, transmitindo uma mensagem positiva e contemporânea, assente em canções de refrões fortes e contagiantes.

A banda já realizou mais de 300 espetáculos em Portugal, esgotando salas como o Pavilhão Multiusos de Guimarães (6.000 pessoas), o Campo Pequeno em Lisboa (10.000 pessoas) e, mais recentemente, o Rock in Rio Portugal (mais de 80.000 pessoas) e o MEO Arena em Lisboa, onde mais de 14.000 fãs entusiasmados cantaram e dançaram ao longo de um concerto de duas horas e meia.

Os números dos canais Youtube/ VEVO dos D.A.M.A provam a enorme popularidade do grupo: ‘Luísa’, que foi o primeiro vídeo, tem perto de oito milhões de visualizações; ‘Balada do Desajeitado’ oito milhões e meio; ‘Não Dá’ tem mais de dez milhões e ‘Ás Vezes’ está acima dos onze milhões de visualizações!

O novo single ‘Era eu’, lançado em setembro de 2016, já tem mais de quatro milhões e meio de visualizações no Youtube / VEVO. ‘Era eu’ será incluído no terceiro álbum dos D.A.M.A, a ser editado em 2017.

O concerto tem início marcado para as 21h30 e as portas do recinto abrem uma hora antes. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e os preços variam entre os 18€ e os 40€.

Comentários