Os CRU vão estrear-se em casa com um concerto no Maus Hábitos, um espaço cultural de referência da cidade Invicta este sábado, dia 14 de maio.

Os CRU são uma conquista. A conquista da improbabilidade, das distâncias geográficas, sobre o conforto do habitual. O grupo é formado por quatro músicos distantes entre si em quilometragem e em currículos musicais.

André Hollanda (Zen, Demitidos de Jorge Palma), Nuno Carneiro (Ace dos Mind Da Gap), Pedro Santos (Miguel Araújo) e Sérgio Freitas (We Trust, Old Jerusalem) estreiam-se na Invicta enquanto CRU.

Apresentam-se pela primeira vez no Porto a 14 de Maio para dar a conhecer alguns dos temas que vão figurar naquele que será o seu primeiro álbum com edição prevista para Setembro.

O som que praticam é uma viagem ora calma, ora frenética onde o combustível é a inspiração. Tudo com uma linguagem estética que tem, curiosamente, tanto de tipicamente nacional como de ambiciosamente internacional. Se na parte musical os ritmos e as melodias são claramente inspiradas pela classe e luxúria do passado e presente da música negra, há nas letras uma identidade lusitana. Algo que deixa a nítida sensação de que só em português a poesia soa assim, quando cantada.

Dos ambientes mais melódicos aos momentos mais dançantes, a música dos CRU tem um efeito físico real. Crua mas refinada, subtil mas avassaladora, metafórica mas honesta, é assim a música dos CRU.

Com o primeiro vídeo premiado pelo P3/Público como Videoclip3 do ano 2015, os CRU arrancam 2016 com concertos e apresentações ao vivo enquanto gravam o seu primeiro álbum com lançamento previsto para Setembro do presente ano.

O concerto tem início marcado para 22:30 e os bilhetes têm o custo único de 4€.