O Batman não pode estar presenta na Comic Con Portugal 2017 mas mandou o seu representante, o Batmobile. Durante o evento, os fãs podem admirar o carro.

Está em exposição na Comic Con Portugal o carro oficial do Batman, Batmobile, utilizado no filme “Liga da Justiça” a 16 de novembro deste ano.

Ainda que esteja interdita a passagem para admirar todos os pormenores do carro, os fãs podem ver ao longe o veiculo. Com cerca de 3.85 toneladas, esconde um motor v8 com 650 cavalos e quatro baterias de um camião TIR. O peso varia consoante a performance necessária para a ação do filme.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Batmobile é uma das maiores armas do arsenal do super-herói. Ganhou a sua reputação como predador nas ruas de Gotham City. Presente no filme “Liga da Justiça” é alimentado por um incomparável protótipo de tecnologias de desempenho militar e civil. Esta máquina foi desenhada para alcançar velocidades até 329 km/h. A velocidade e os sistemas secretos de armamento militar são o escudo de proteção de Batman,

Em cima, tem uma metralhadora retrátil (Twin.50 caliber), um lançador de misseis dianteiros, um canhão de Howitzer e ainda lançadores de foguetes traseiros.

A Comic Con Portugal 2017 continua a acontecer na Exponor nos próximos dias 16 e 17 de dezembro.


Texto: Mónica Ferreira

Fotografias: Bruno Ferreira

Comentários