Charlie Puth vai lançar o seu disco de estreia esta sexta-feira, dia 29 de janeiro. “Nine Track Mind” é o primeiro trabalho do jovem, precedido já de um grande número de sucessos e recordes.

Charlie Puth, cantor, compositor e produtor, de apenas 24 anos, acumula já mais de 1.600.000.000 de visualizações no YouTube, repartidas pelos grandes sucessos como “See You Again”, one canta com Wiz Khalifa, “Marvin Gaye” com Meghan Trainor e “One Call Away”.

Nas doze faixas do álbum, podemos escutar canções que são já conhecidas por todos como “See You Again”, tema chave da banda sonora de “Furious 7”, onde participa com Wiz Khalifa, que é um dos maiores êxitos mundiais de 2015, vendendo mais de cinco mil milhões de singles a nível mundial e acumulando quatro certificados de platina da americana RIAA. O tema foi Nº1 na iTunes Store em 101 países e quebrou records do Spotify, sendo a faixa mais “replicada” num único dia com mais de três milhões e dezoito mil audições (a 8 de Abril do ano passado).Em Portugal “See You Again” esteve 8 semanas em Nº1 do Top de descargas de download e 5 semanas no primeiro lugar de airplay.

Outro grande Hit é “Marvin Gaye”, onde conta com a ajuda da singular Meghan Trainor, cujo vídeo teve estreia exclusiva pelo popular site Buzzfeed e alcançou até à data mais de duzentos e vinte milhões de visualizações. Em Portugal chegou ainda a Nº6 do Top das mais tocadas e foi TOP 10 de descargas de download. Finalmente outro tema já em grande destaque é “One Call Away”, que em apenas 4 meses ultrapassou as 30 milhões de visualizações, só no vídeo oficial de Youtube.

Para além de acumular sucessos comercias, o autor e compositor é também um nome bem reconhecido de produtores e editores nos Estados Unidos, já que tem composto temas para nomes como Stevie Wonder, Jason Derulo, Meghan Trainor ou Trey Songz, posicionando-o como um dos autores norte americanos mais cobiçados da nova geração.