“CARMINHO CANTA TOM JOBIM”, gravado com a última banda de Tom Jobim, inclui duetos com Maria Bethânia, Marisa Monte, Chico Buarque e participação especial da actriz Fernanda Montenegro.

Foi por convite da própria família de Tom Jobim que Carminho mergulhou no cancioneiro do compositor. O resultado é editado na próxima sexta-feira, dia 2 de Dezembro, data de edição de “Carminho Canta Tom Jobim”, disco gravado nos estúdios da prestigiada editora Biscoito Fino com acompanhamento da Banda Nova, a última formação que acompanhou Jobim, composta pelo filho e neto do criador da bossa nova, Paulo e Daniel Jobim, por Jaques Morelenbaum e Paulo Braga.

Dessas sessões mágicas no Rio de Janeiro resultaram 14 temas que não evitam clássicos de Tom Jobim mas preferem mergulhar a fundo na enorme riqueza do seu acervo, como se pode verificar pelo alinhamento abaixo. Para esta aventura convidou alguns dos amigos que a tem recebido de braços abertos nas suas várias viagens ao Brasil para com ela partilharem o microfone: Marisa Monte em “Estrada do Sol”, Maria Bethânia em “Modinha” e Chico Buarque em “Falando de Amor”. Destaque ainda para a participação especial da aclamada actriz brasileira Fernanda Montenegro no tema “Sabiá”, declamando um excerto do poema “Canção do Exílio” de Gonçalves Dias.

Editado a 2 de dezembro em Portugal e Espanha, “Carminho Canta Tom Jobim” será editado no Brasil a 5 de Dezembro. Os países que não seguem estas datas, têm já a edição prevista para o primeiro trimestre do próximo ano.

Alinhamento:

  1. A FELICIDADE
  2. O QUE TINHA DE SER
  3. ESTRADA DO SOLCOM MARISA MONTE
  4. MEDITAÇÃO
  5. LUIZA
  6. FALANDO DE AMORCOM CHICO BUARQUE
  7.    WAVE
  8. SABIÁ participação especial de FERNANDA MONTENEGRO
  9. O GRANDE AMOR
  10. RETRATO EM BRANCO E PRETO
  11. INÚTIL PAISAGEM
  12. TRISTE
  13. MODINHA COM MARIA BETHÂNIA
  14. DON’T EVER GO AWAY
Comentários