Branko e Da Chick vão representar Portugal durante o Eurosonic Nooderslag, a conferência europeia de música e festival de showcases. Será transmitido em Portugal pela Antena 3.

Além dos espetáculos de Branko e Da Chick, o festival português Westway Lab Festival  marca presença no Eurosonic em busca de novos talentos incluídos na lista European Talent Exchange Programme (ETEP).

No caso do Westway Lab Festival, esta será, também, a oportunidade para apresentar as bandas portuguesas inscritas nas residências artísticas do festival de forma a cruzá-las com talentos europeus que darão origem aos grupos de trabalho destas residência em abril de 2016, altura em que se realiza o festival em Guimarães (6 a 16 de abril).

O Eurosonic Noorderslag, celebra três décadas de existência. Conta com mais de 3.900 profissionais da música presentes, mais de 340 showcases de artistas nacionais (holandeses) e internacionais e 175 painéis e reuniões. Este é o ponto de partida para o debate e principal rede de contacto para a indústria da música internacional focado na música europeia, digressões, festivais, música ao vivo e desenvolvimentos nos media e ocorre em Groningen (Holanda) de 13 a 16 de janeiro.

Programa do festival

Clique aqui para ler sobre as outras bandas e projetos que vão atuar nesta edição do Eurosonic Noorderslag 2016.

Programa da conferência

O Eurosonic Noorderslag inclui também uma conferência profissional que acontece durante o dia com 175 painéis de debate, keynote speakers, entrevistas, workshops e jantares, assim como pitches, festas e encontros sobre as últimas novidades da indústria da música internacional, media e indústrias interativas.

O programa da conferência inclui, além do programa geral, programas especializados: Buma Music Meets Tech e Music & Media. Além disso, o Eurosonic Noorderslag lançou a EPIC – European Production Innovation Conference & Fair, uma conferência que acontece paralelamente à já existente conferência Eurosonic Noorderslag.

Clique aqui para mais informações sobre o programa da conferência.

Media europeus no Eurosonic Noorderslag

O Eurosonic Noorderslag trabalha com muita proximidade com os media europeus de forma a garantir a maior visibilidade possível aos artistas que atuam no showcase festival.

Na edição de 2015, houve mais de 300 transmissões de concertos Eurosonic Noorderslag em mais de 34 estações de rádio pertencentes à EBU – European Broadcasting Union.

Com o firme apoio do grupo EBU ao festival, os programas de rádio com conteúdos Eurosonic e concertos Noorderslag chegam a um número enorme de países, nomeadamente, do sul e leste da Europa impactando uma audiência de milhares.

Além disso, o Eurosonic Noorderslag será transmitido em direto por inúmeras estações de televisão internacionais e vários jornalistas de música estarão presentes para reportar o evento.

ETEP: European Talent Exchange Programme

2015 trouxe à rede ETEP resultados extraordinários com 396 espetáculos, 132 artistas europeus de 21 países a atuarem em 95 festivais da rede ETEP em 31 países diferentes.

Um total de 2690 espetáculos por 972 artistas europeus desde 2003.

ETEP é uma iniciativa de sucesso do Eurosonic Noorderslag que pretende estimular o intercâmbio de música europeia pelos vários países da Europa. A rede ETEP proporciona uma maior atenção aos novos talentos europeus ao reunir nessa mesma rede os festivais europeus de referência, rádios e outros media – www.etep.nl

Mais informações:

Comentários