Os Bon Iver vêm até terras lusas em 2020 para apresentar o seu novo disco. O concerto acontece a 15 de abril na Altice Arena.

Bon Iver, a banda fundada e liderada por Justin Vernon, vem apresentar ao público português o novo álbum, intitulado “i,i”. A primeira parte do espetáculo ficará a cargp de Aaron Dessner’s Big 37d03 Machine.

Foi no início de 2008 que lançaram “For Emma, Forever Ago” e apresentaram Justin Vernon como um dos compositores mais talentosos da sua geração. Ao mesmo tempo, revelaram um som que era distinto do que se fazia na altura. O seu sucessor, “Bon Iver, Bon Iver”, trouxe algo mais frenético.

22,A Million” marcou uma clara mudança estilística.

Mais tarde, em 2016, “22,A Million” marcou uma clara mudança estilística. As guitarras acústicas foram trocadas por teclados e sintetizadores, pondo de lado toda a essência folk.

Segundo o coletivo, este que é o quarto disco da banda completa um ciclo: desde o inverno de “For Emma, Forever Ago” chegou a primavera de “Bon Iver, Bon Iver” e o verão de “22,A Million”. Agora, o outono então mais chega cedo com “i,i”.

Das sessões de gravação deste último trabalho fizeram parte então Sean Carey, Andrew Fitzpatrick, Mike Lewis, Matt McCaughan e Justin Vernon, com Rob Moose e Jenn Wasner.

O disco conta ainda com contribuições de James Blake, BJ Burton, Brad e Philip Cook, Aaron e Bryce Dessner, Trever Hagen, Zach Hanson, Bruce Hornsby, Channy Leaneagh, Rob Moose, Naeem, Velvet Negroni, Buddy Ross, Marta Salogni, Francis Starlite, Moses Sumney e os membros da TU Dance.

Os bilhetes estarão então à venda a partir de 13 de setembro nos locais habituais e no website da promotora Everything Is New. Os preços variam entre os 35€ e os 51€.

Quero comprar bilhete!

Comentários