A banda sonora do documentário sobre Kurt Cobain, líder dos Nirvana, é editada em CD, cassete e digital  a 13 de novembro e mais tarde será editado em vinil pela Universal Music.

Kurt Cobain: Montage of Heck“, foi considerado um dos mais inovadores e íntimos documentários desde sempre e é o único retrato autorizado do ilustre símbolo da música. Brett Morgan, produtor do documentário, teve acesso, sem quaisquer restrições por parte da família de Cobain, aos arquivos familiares do vocalista dos Nirvana. A co-produção ficou ao cargo de Frances Bean Cobain, filha de Kurt.

Este projeto segue os primeiros passos de Kurt Cobain desde a sua infância e partilha com o público de forma detalhada, a sua história e a dificuldade em encontrar o seu lugar no mundo.

A Universal Music vai editar agora a banda sonora do documentário que já está editado em DVD e é composta por várias gravações não editadas feitas pelo próprio Kurt Cobain, através um olhar cru e raro da progressão criativa do artista. Entre maquetes, experiências e bocados de temas, algumas delas foram incluídas mais tarde em álbuns dos Nirvana. O título é o mesmo de uma colagem musical que Kurt criou com um pequeno gravador em 1988.

A edição standard inclui 13 faixas e foca-se na música que foi encontrada nas cassetes pessoais de Kurt, enquanto que a versão deluxe conta também com alguns temas como “Spoken Word” e outras demos, num total de 31 faixas.

Enquanto que a edição Standard se foca na música encontrada nas cassetes pessoais de Cobain (e inclui 13 faixas), a versão Deluxe conta também com faixas de “spoken word” e outras demos, num total de 31 faixas.
Comentários