A banda sonora de “A Bela e o Monstro” já se encontra disponível em regime de pré-venda. Com lançamento oficial agendado para 10 de março, quem fizer já a sua reserva recebe imediatamente e de forma gratuita “Beauty and the Beast”.

A multiplatinada estrela pop Ariana Grande junta-se a John Legend, vencedor de 10 Grammys e de um Óscar, para a canção principal que fará parte da nova adaptação do clássico da Disney, “A Bela e Monstro”, que chega às salas a 16 de março. A banda sonora será editada a 10 de março, sendo que o disco já está disponível em regime de pré-venda. Quem fizer já a sua reserva recebe imediatamente e de forma gratuita este dueto entre Ariana Grande e John Legend no clássico “Beauty and the Beast”.

Além disso, o Spotify disponibiliza também a ação pre-save, com a qual os utilizadores desta plataforma poderão guardar todo o disco nas suas coleções pessoais, e no momento em que a banda sonora for lançada, ficará disponível automaticamente na biblioteca de Spotify de cada um.

Entretanto, foi divulgado o trailer oficial desta nova de “A Bela e o Monstro”, protagonizada por Emma Watson e Dan Stevens, que já soma mais de 11 milhões de visualizações no YouTube.

Em Portugal, a banda sonora contará com 13 canções do filme interpretadas em português e outras 3 em inglês, entre elas “Beauty and the Beast” por Ariana Grande e John Legend.

Esta balada encantadora, originalmente interpretada por Céline Dion e Peabo Bryson, composta pelos oscarizados Alan Menken(responsável pela melodia) e Howard Ashman (autor da letra inesquecível), foi premiada com um Óscar, um Globo de Ouro e um Grammy aquando do seu lançamento, em 1991.

A nova versão desta canção clássica foi produzida pelo veterano, já premiado nos Grammys, Ron Fair, cuja carreira se prolonga há 37 anos como diretor de grandes editoras, produtor reconhecido, arranjador, engenheiro de som e diretor musical. Fair é responsável pelo lançamento de carreiras de artistas como Christina Aguilera ou os Black Eyed Peas.

“Colocar-me no lugar de um clássico premiado com um Óscar e um Grammy não é tarefa fácil. Mas com dois dos maiores cantores da atualidade – John Legend e Ariana Grande – regressamos à canção com um tratamento moderno que mostra a alma e o poder que uma grande melodia e uma grande letra podem inspirar”, diz Ron Fair.

O vídeo desta nova versão de “Beauty and the Beast” será realizado por Dave Meyers, um visionário que já colaborou com grandes artistas como P!nk, Janet Jackson, Ice Cube, Britney Spears e Katy Perry, tendo já sido premiado com um Grammy e 11 MTV Video Music Awards. Recentemente, realizou o vídeo de “Just Like Fire”, de P!nk, tema da banda sonora do filme “Alice Do Outro Lado do Espelho”.

Alan Menken compôs novamente a banda sonora, com novas gravações das canções originais escritas por si e Howard Ashman. Fazem ainda parte da banda sonora três novas canções compostas por Menken e o veterano letrista Tim Rice, premiado com três Óscares.

Comentários