O Ballet Contemporâneo do Norte estreia a sua mais recente produção no Cineteatro António Lamoso no próximo dia 29 de setembro.

Ballet Contemporâneo do Norte estreia o espetáculo Ballet // Contemporâneo // Norte no Cineteatro António Lamoso, dia 29 de setembro, 22h00. A decomposição do nome da companhia é a base do projeto. Com duas peças curtas respondem, questionam e reformulam os campos dos três conceitos: Técnica, Contemporaneidade e Geografia.

O projeto apresenta Merops, de Rebecka Stillman, e A Round Shadow with Three Points, de Litó Walkey. A interpretação é dos bailarinos Susana Otero, Dinis Machado e Jorge Gonçalves.
Merops, de Rebecka stillman, que se debruça sobre a atividade presente da companhia, subdivide-se em ativação da história recém-construída do que a companhia tem sido e em apropriação dessa mesma história, misturando o funcional com o que é inerentemente ausente de função.

A Round Shadow with Three Points, de Litó Walkey explora um processo migratório de observar, nomear e mostrar que gera gestos que reencaminham e recentram as nossas trajetórias naturais de atenção. A criação do espetáculo esteve em residência no Imaginarius Centro de Criação.

A noite dupla conta com as estreias de Merops, de Rebecka Stillman, e A Round Shadow with Three Points, de Litó Walkey.

A entrada para o espetáculo tem o custo único de 3€ e o bilhete pode ser adquirido na bilheteira Bol e na Loja Interativa de Turismo SMF.

Comentários