Os Arctic Monkeys são a mais recente confirmação do NOS Alive 2018. O grupo sobe ao Palco NOS a 12 de julho, primeiro dia do festival.

Os Arctic Monkeys vão passar pelo Passeio Marítimo de Algés em julho. Formada em High Green, Sheffield em 2002, lançaram cinco álbuns até à data. “AM”, editado em 2013, é o mais recente trabalho.

O primeiro longa-duração do grupo, “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not” (2006), tornou-se o álbum de estreia mais vendido no ranking britânico.

O lançamento dos subsequentes discos, “Favourite Worst Nightmare” (2007), “Humbug” (2009), “Suck It and See” (2011) e “AM” (2013), consolidaram a sua posição como uma das bandas britânicas mais bem-sucedidas.

A banda de Turner foi a única a levar para casa seis Brit Awards: três prémios na categoria “Melhor Grupo Britânico” e três em “Melhor Álbum Britânico”. Já arrecadaram sete destes prémios, das nove nomeações conquistadas. Conquistaram um Ivor Novello, um Mercury Prize, 20 prémios NME, cinco prémios Q e três nomeações nos Grammy.

Os Arctic Monkeys são Alex Turner, Jamie Cook, Nick O’Malley e Matt Helders.

O quinto álbum estreou em número um em 10 países e atingiu o TOP 10 de outros 27. Com este último, fizeram história como a primeira banda independente com cinco discos consecutivamente em primeiro lugar nas tabelas britânicas. As canções da banda já foram ouvidas por mais de seis mil milhões de pessoas, com 5,5 milhões de streamings todos os dias.

O NOS Alive 2018 está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés de 12 a 14 de julho de 2018.

Comentários