Domingo, dia 4, estreia no canal AMC “Ouro”. A série protagonizada por Mathieu Spinosi e Olivier Rabourdin será exibida todos os domingos às 22h10.

O AMC estreia em exclusivo “Ouro”, um drama de aventuras que explora o negócio da extração de ouro. A par disso, está também a luta entre máfias na selva da Guiana Francesa. Composta por oito episódios, é rodada na selva de Guiana.

Ouro” conta a história de Vincent Ogier (Mathieu Spinosi), estudante de Geologia, que é enviado para a Guiana Francesa. Ele vai estagiar em Cayenor, uma empresa mineira especializada na extração de ouro. O seu gosto pelo perigo e o seu espírito aventureiro levam-no a associar-se ao “padrinho do ouro” Antoine Serra (Olivier Rabourdin).

A produção, já renovada para uma segunda temporada, foi escrita e realizada por Fabien Nury.

Vincent acredita ter descoberto o paradeiro da mítica mina de ouro conhecida como “Sarah Bernhardt“. Contudo, precisa da infraestrutura de Serra para poder extrair o mineral. Em poucas semanas, depois de testemunhar a violência que rodeia o negócio do ouro na fronteira entre o Brasil e Guiana, o jovem deixará de ser um mero aprendiz.

Comentários