O espectáculo “Das Rosas” de Adriana Calcanhotto tem agora nova data na Casa da Música (Porto), dia 5 de fevereiro. Este recital, originalmente concebido para o encerramento das comemorações do aniversário de 725 anos da Universidade de Coimbra, contará ainda com a participação do guitarrista brasileiro Arthur Nestrovski.

Numa homenagem à língua portuguesa, Adriana Calcanhotto interpreta um repertório que percorre algumas das principais figuras da música e literatura nacional e brasileira. D. Dinis, Camões, Mário de Sá Carneiro, Alberto Caeiro, Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Tom Jobim e Chico Buarque são alguns dos poetas e músicos que compõem o alinhamento, que entrelaça a poesia e a música de diferentes épocas e estilos.

“Este pingue-pongue entre vários temas e canções foi uma maneira muito inteligente de juntar as duas maneiras de falar a mesma língua e os dois países.” Isabel Coutinho, Público, sobre a estreia do espectáculo.

Adriana Calcanhotto foi nomeada Embaixadora da Universidade de Coimbra no Brasil em Dezembro de 2015, e será Professora convidada na Instituição, entre Fevereiro e Junho de 2017.

O primeiro espetáculo acontece no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian no dia 3 de fevereiro pelas 21h. O segundo espetáculo, na Casa da Música, está marcado para as 21h30 do dia 5 de fevereiro. Os bilhetes têm o custo único de 30€ e 25€ em Lisboa e no Porto, respetivamente, e já estão à venda nos locais habituais.

Comentários