Assinalando o seu 40.º aniversário este ano, “Arrival”, dos ABBA, é considerado por muitos como “o grande álbum dos ABBA”. O disco alcançou o topo de vendas numa dezena de países, entre eles Inglaterra, Alemanha e Nova Zelândia, além de ter sido o primeiro álbum do grupo a entrar no top 20 dos Estados Unidos.

Estabelecendo o quarteto como uma das bandas mais populares do mundo, este álbum também produziu alguns dos maiores e mais conhecidos sucessos dos ABBA, entre eles “Dancing Queen”, “Knowing Me, Knowing You” ou “Money, Money, Money”.

Para celebrar os 40 anos desde o lançamento original do disco, que se deu em outubro de 1976, chegarão às lojas a 7 de outubro reedições especiais relacionadas com “Arrival”, focadas no formato vinil, nomeadamente:

  • Cada single será lançado individualmente em picture disc. “Dancing Queen”, “Money, Money, Money”, “Knowing Me, Knowing You” e “Fernando” – em vinis coloridos de 7”. Uma edição limitada.
  • Um duplo LP, masterizado em baixa velocidade, de 45rpm e que foi produzido a partir das masters originais. Esta técnica rara e especializada dá ao ouvinte a melhor qualidade sonora possível nos dias de hoje, enaltecendo assim a música que foi criada.

A reedição deste álbum inclui ainda um novo artigo escrito pelo reputado jornalista sueco Jan Gradvall, que fez uma nova entrevista a Michael B Tretow, aclamado produtor dos ABBA e que é apelidado como o “quinto membro” do grupo. Uma conversa que traz novas luzes quanto ao processo criativo e de gravação deste álbum tão amado.

Simultaneamente, e para assinalar os 40 anos de “Arrival”, a M80 promove um passatempo com uma aplicação com a capa deste disco onde os admiradores do grupo podem substituir as caras dos próprios músicos pela sua cara, transformando-se os fãs, por momentos, membros dos ABBA.

Comentários