A exposição “Rock in Rio 30 anos” é inaugurada na Fnac do Vasco da Gama esta segunda-feira, dia 7. As três décadas do maior evento de música e entretenimento do mundo vão estar retratadas numa exposição de 18 fotografias inéditas que vão circular por todo o país.

É já a partir desta segunda-feira que a Fnac Vasco da Gama (Lisboa) apresenta a Exposição Rock in Rio 30 anos. Composta por 18 fotografias inéditas que retratam estes 30 anos daquele que é considerado por muitos como maior evento de música e entretenimento do mundo. Esta exposição vai estar patente na loja Fnac do Centro Comercial Vasco da Gama até dia 24 de abril e depois segue para Alfragide, onde poderá ser visitada de 6 de maio a 28 de junho, seguindo depois para outras lojas do país em datas ainda a confirmar.

De forma simbólica e envolvente, as fotografias expostas representam alguns dos momentos mais marcantes destas três décadas de Rock in Rio, desde a primeira edição, em 1985, até aos dias de hoje. Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou, não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e, mais recentemente, os Estados Unidos, sempre com a ambição de levar diversos estilos de música aos mais variados públicos. Nesta exposição alguns dos principais momentos vão estar retratados em registo fotográfico, não faltando imagens das edições de Lisboa que celebram o evento em Portugal e recordam momentos tão lendários como a atuação surpresa de Bruce Springsteen no concerto dos The Rolling Stones, na edição do Rock in Rio-Lisboa 2014.

Alguns destes momentos foram registados pela Agência Zero, a agência que se associou ao maior evento de música e entretenimento do mundo desde 2004 e que tem assegurado a cobertura fotográfica e a divulgação das fotografias oficiais do Rock in Rio-Lisboa em todas as edições.

18 imagens inéditas e marcantes de palcos, artistas e público, expostas numa atmosfera que apenas 30 anos do maior evento de música e entretenimento do mundo podem criar, vão contagiar todos os visitantes das lojas FNAC de norte a sul do país.