Years & Years vão-se estrear em Portugal no festival NOS Alive 2016. O trio de electropop vão atuar no Palco NOS no dia 8 de julho e vão apresentar em primeira mão “Communion” o álbum de estreia editado em julho deste ano.

2014 foi um ano marcante para os Years & Years, que começou a ver o seu nome a ser destacado tanto na imprensa como nas redes sociais a uma velocidade vertiginosa. Um ano depois, as surpresas continuaram e a banda conquistou a liderança da lista de promessas BBC Sound of 2015, bem como o prémio MTV Best New Artist Video.

Ainda em 2015, o trio foi nomeado para o prémio “British Artist of the Year“, naqueles que são considerados um dos mais importantes prémios da indústria, os BBC Music Awards. A banda é composta por Olly Alexander (vocalista), Emre Turkmen (sintetizadores) e Mikey Goldsworthy (sintetizadores e baixo).

A edição passada do NOS Alive ficou marcada como uma das mais bem sucedidas de sempre, tendo recebido 155 mil espetadores. O festival esgotou pela quinta vez os passes de três dias e o bilhete diário para um dos dias, um feito único dos festivais em Portugal.

NOS Alive’16 estará de volta ao Passeio Marítimo de Algés, no dias 7, 8 e 9 de julho do ano que vem, para esta que será a sua 10ª edição.