Os Foals são a mais recente confirmação do NOS Alive’16. A banda vai atuar no dia 8 de julho, no Palco NOS.

É no segundo dia do festival que Foals vão subir ao palco e apresentar, pela primeira vez em Portugal, “What Went Down“, o seu mais recente longa-duração que fora editado em agosto deste ano.

O quinteto liderado por Yannis Philippakis conta com quatro álbuns de estúdio e uma sólida base de fãs.  A trajetória notável do grupo, bem como as suas potentes atuações ao vivo, garantiram-lhes serem considerados uma das mais importantes bandas de rock alternativo da atualidade.

O novo disco de originais, sucessor do aclamado “Holy Fire” (2013), foi  gravado em França e contou com a produção de James Ford, conhecido por trabalhar com os Arctic Monkeys, Florence and The Machine, Mumford And Sons, Haim, entre outros.

A edição passada do NOS Alive ficou marcada como uma das mais bem sucedidas de sempre, tendo recebido 155 mil espetadores. O festival esgotou pela quinta vez os passes de três dias e o bilhete diário para um dos dias, um feito único dos festivais em Portugal.

NOS Alive’16 estará de volta ao Passeio Marítimo de Algés, no dias 7, 8 e 9 de julho do ano que vem, para esta que será a sua 10ª edição.