Zedd acaba de lançar “Stay”, o seu novo single com Alessia Cara. Depois do primeiro avanço no início de fevereiro, o lyric video já está disponível.

O tema assinala uma mudança de estilo tanto para Zedd como para Alessia, contrastando um coro vibrante com sonoridades mais negras que vão ao encontro da vulnerabilidade que a letra da canção reflete.

Os dois artistas conheceram-se nos HALO Awards em 2016 e Zedd lembra: “Já adorava as canções dela antes de me aperceber do seu talento inigualável quando começámos a ensaiar juntos.” Zedd enviou uma maquete a Alessia e os dois acabaram por agendar um período de tempo em estúdio para gravarem juntos o single. Alessia afirma: “Zedd fez questão que estivesse envolvida em todas as partes do processo”.

“Acho que esta canção está exatamente entre onde a Alessia e eu estamos musicalmente e isso é o que é mais entusiasmante”, explica Zedd. “Tenho tentado derrubar as barreiras dos géneros de música e isto é mais um passo que dou para um futuro musical onde eu possa criar música em qualquer género sem que as pessoas me fechem numa gaveta.” Alessia refere que a transição foi fácil, explicando: “Ainda sinto que sou eu, mas elevada a uma sonoridade pop. Não sabia que seria tão arriscada com o meu trabalho, por isso é bom experimentar algumas coisas com colaboradores.”

Os dois primeiros álbuns de Zedd, “Clarity” e “True Colors”, geraram vários singles que atingiram o top 10 de vendas dos EUA, além de somarem mais de 600 milhões de streams no Spotify. Entre os seus maiores sucessos contam-se temas como “Clarity” (com Foxes), “Stay the Night” (com Hayley Williams, dos Paramore), “I Want You to Know” (com Selena Gomez), e “Beautiful Now” (com Jon Bellion). Além do seu trabalho a solo, Zedd já produziu par alguns dos maiores nomes da música, como Justin Bieber, Nicki Minaj, Ariana Grande e Lady Gaga.

Comentários