O cluster de música WHY Portugal prepara-se para uma sessão de workshops em simultâneo em Leiria, Coimbra e Porto – a 28 de setembro pelas 18h30.

As sessões contam com a presença do presidente da associação empresarial WHY Portugal, Hugo Ferreira em Leiria, Ana Rita Feijão, coordenadora do cluster de música, em Coimbra e João Afonso, representante da plataforma de música Musikki, na sessão do Porto.

A WHY Portugal confirma também um conjunto de convidados especiais da indústria da música independente portuguesa nas várias sessões que decorrerão no próximo dia 28 de setembro. O músico Telmo Soares (dos First Breath After Coma) fala na sessão em Leiria, João Silva (da banda A Jigsaw) apresenta-se em Coimbra e Márcio Laranjeira (da editora Lovers & Lollypops) no Porto.

Estes workshops visam a capacitação profissional no contexto da exportação da música e serviços do cluster da música com o objetivo de maximizar os resultados dos participantes nos vários eventos e feiras profissionais internacionais em que a WHY Portugal está presente ou com os quais tem uma parceria.

Outras vertentes importantes destes workshops são o balanço das principais ações levadas a cabo pela WHY Portugal na sua primeira temporada de atividade (2016/17) assim como a apresentação dos planos que visam o crescimento e desenvolvimento da ação WHY Portugal no âmbito da exportação da indústria da música portuguesa assim como os eventos em que a associação empresarial estará presente.

As ações desenvolvidas em 2016 / 2017 incluem presenças em festivais e feiras profissionais de destaque como o Reeperbahn na Alemanha e SXSW nos Estados Unidos, passando pelo WHY Portugal Event no Westway LAB Festival em Portugal e o The Great Escape em Brighton, no Reino Unido. Sendo que o maior destaque de 2017 será sempre o contry focus de Portugal no Eurosonic Noorderslag (Holanda) em janeiro.

Comentários