As sessões de leitura protagonizadas por nomes nacionais consagrados regressam ao Vodafone Paredes de Coura pelo terceiro ano consecutivo. Os convidados desta edição são a atriz Catarina Wallenstein e os músicos Tomás Wallenstein, Marta Ren e Miguel Guedes.

À semelhança do ano passado, os convidados aceitaram o desafio lançado pela Vodafone para formarem duplas e criarem duas sessões de leitura inéditas, a decorrer nos dias 17 e 18 de agosto, às 13h00, no Palco Jazz na Relva – as Vodafone Vozes da Escrita.

A atriz Catarina Wallenstein, dona de um talento versátil que já a levou a trabalhar, entre outros, no cinema com Manoel de Oliveira e João Botelho, em teatro com Jorge Silva Melo e em televisão em várias produções de ficção nacional, e o músico Tomás Wallenstein, vocalista e letrista dos Capitão Fausto, apontado como um dos mais promissores novos autores da música nacional, inauguram as Vodafone Vozes da Escrita na quinta-feira, 17 de agosto.

No dia seguinte, o palco é de Marta Ren e de Miguel Guedes. A cantora é uma das vozes com mais potencial em Portugal e que tem vindo a conquistar a Europa. Depois de 15 anos dedicados à música, Marta Ren revela-se com o novo projeto a solo e, a convite do Vodafone Paredes de Coura, volta a partilhar o palco com Miguel Guedes, com quem já fez um dueto. O vocalista dos Blind Zero, habitué do festival e que já conta com mais de 20 anos de percurso, vai dar a conhecer alguns dos poemas que mais o marcaram e acompanharam, numa versão anotada de memórias e pedaços de vida.

As Vodafone Vozes da Escrita surgiram em 2015, com a participação dos escritores Matilde Campilho, Pedro Mexia, Carlos Vaz Marques e Rui Cardoso Martins. No ano seguinte, os músicos Samuel Úria, Gisela João, Capicua e Adolfo Luxúria Canibal formaram duplas para dar vida a estas sessões de leitura, com os textos escolhidos a incluírem poesia, letras de canções, excertos de romances, crónicas, histórias e autores vários.

Para esta edição, os irmãos Catarina e Tomás Wallenstein e os amigos e cúmplices Marta Ren e Miguel Guedes prometem proporcionar aos presentes na Praia Fluvial do Taboão dois momentos bastante especiais, que só podem acontecer num festival tão singular como o Vodafone Paredes de Coura.

A 25.ª edição do Vodafone Paredes de Coura decorre entre os dias 16 e 19 de agosto, e vão passar pelo ‘habitat natural da música’ nomes como At the Drive-In, BadBadNotGood, Beach House, Benjamin Clementine, Foxygen, Future Islands, Nick Murphy (Chet Faker), Ty Segall e Young Fathers, entre muitos outros.

Os passes gerais para o festival podem ser adquiridos na App Vodafone Paredes de Coura, disponível para iOS e Android, no site oficial do festival e ainda em BOL.pt, Ticketea, Festicket e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés, Worten,…) pelo preço de 90,00€.

Comentários