Doze anos após ter iniciado a sua carreira a solo, Viviane lança agora através da sua própria editora Zipmix Records, “Viviane canta Piaf”.

Este novo disco surge em primeiro lugar na sequência de um concerto inteiramente dedicado à cantora francesa Edith Piaf, que Viviane realizou em 2016 enquanto “Artista Figuras” no Teatro Municipal de Faro e que alcançou grande sucesso. Por outro lado, este ano completam-se 70 anos sobre a 1ª edição da canção “La vie en rose” um dos temas mais conhecidos e admirados em todo o mundo, que neste disco merece uma versão com uma interpretação muito pessoal da cantora.

Para comemorar esta data Viviane, também ela nascida em França, resolveu homenagear a cantora que é há muito para ela uma inspiração e gravar 10 dos seus maiores êxitos que agora apresenta neste seu novo CD. Integram o álbum temas incontornáveis como L´accordeoniste, Padam padam, La foule, L´homme à la moto ou ainda Non rien de rien.

Este novo álbum conta com a colaboração dos músicos Filipe Valentim no piano, João Gentil no acordeão, Tó Viegas na guitarra acústica e portuguesa, João Vitorino na guitarra elétrica e Bruno Vítor no contrabaixo.
Neste trabalho, Viviane mostra-nos uma nova faceta do seu talento, surpreende-nos com a versatilidade da sua voz, e deixa-nos rendidos pela forma apaixonada como interpreta todo este repertório.

Fotografia: Ron Isarin

Comentários