Os escritores Valter Hugo Mãe e Inma López Silva vão participar na quinta sessão da iniciativa “Conversas Nortear”. Lara Dopazo Ruibal, vencedora da 1ª edição do Prémio Literário Nortear, será a moderadora deste encontro.

Valter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. A sua obra está traduzida em variadíssimas línguas, merecendo um prestigiado acolhimento em vários países, tendo recebido inúmeros prémios, entre eles o Prémio Literário José Saramago e o Grande Prémio Portugal Telecom Melhor Livro do Ano e Prémio Portugal Telecom Melhor Romance do Ano.

Inma López Silva é escritora e crítica teatral. Atualmente é professora na Escola Superior de Arte Dramática de Galicia. É membro dos conselhos de redação das mais importantes revistas de teatro e de análise política e cultural. Tem publicado obras sobre o teatro galego e novelas e ensaios que têm recebido diferentes prémios.

As “Conversas Nortear” são uma iniciativa conjunta da Direção Regional de Cultura do Norte, da Xunta da Galicia e do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial da Euroregião Galicia-Norte de Portugal, no âmbito do Memorando de Entendimento celebrado entre as três entidades.

Estas conversas têm como objetivo promover o conhecimento e a circulação de diferentes expressões culturais existentes nos territórios envolvidos, a partir de dinâmicas e redes de colaboração capazes entre as duas regiões.

“Conversas Nortear” terão lugar no próximo dia 29 de março, pelas 18h30, na Escola de Idiomas de Pontevedra, na Galiza. O evento é de entrada livre.

Comentários