Valas, um dos novos valores do hip hop português, que este ano se juntou à Universal Music Portugal, vai atuar na edição deste ano do festival Vodafone Mexefest, tendo concerto marcado para o dia 25 de novembro, numa das novas salas que passam a integrar o festival, o Cine-Teatro Capitólio, em Lisboa, no palco Bastidores.

O rapper lançou recentemente o single “As Coisas”, com letra do próprio e produzido por Lhast (produtor do grande hit de Richie Campbell “Do You No Wrong” e com quem já tinha trabalhado no projeto Nébula), estando já a fazer grande sucesso nas plataformas digitais de música. Além do single se encontrar em 2.º lugar do top Viral no Spotify e na 22.ª posição do Shazam, o vídeo de “As Coisas”, realizado por Ricardo Reis, já conta com mais de 170 mil visualizações em menos de duas semanas.

Quanto a esta canção, VALAS diz: “Esta música, a letra, representa uma mudança na minha vida. Deixar para trás coisas menos positivas, alguns maus hábitos, e concentrar-me naquilo que realmente importa. E essa mudança está a acontecer tanto a nível profissional como pessoal.”

O rapper foi sempre, desde muito novo, um ávido consumidor de todo o tipo de música mas era no hip hop que se encontrava, que se identificava. Rappers portugueses ou norte-americanos, como Sam The Kid, Boss AC, Halloween, Fuse e VRZ, foram sempre as suas maiores influências.

VALAS já deu mais de 100 concertos em Portugal sendo a grande maioria com o seu grupo Matilha 401 e quase todos eles no Alentejo. O que é natural, uma vez que nasceu, cresceu e reside actualmente em Évora.

Agora vai mostrar o que tem para dar no Vodafone Mexefest, sendo que o Cine-Teatro Capitólio, onde VALAS vai atuar, acolherá artistas como Large Professor & Diamond D, Talib Kweli, Nerve e Celeste/Mariposa.

O lançamento do álbum de VALAS está previsto para 2017.

Comentários