A poucos dias dos concertos de apresentação em Portugal, “Carminho canta Tom Jobim” é editado em vinil. A edição acontece cerca de um ano após a data de lançamento do álbum (2 de dezembro de 2016).

A digressão “Carminho canta Tom Jobim” encerra com dois concertos no Altive Arena, em Lisboa, e no Pavilhão Multiusos de Guimarães, a 30 de novembro e 2 de dezembro, respetivamente. Esta tournée conta ainda com a participação especial de Marisa Monte, que participa no tema “Estrada do Sol”. Mais recentemente Carminho e Marisa Monte voltaram a encontrar-se em disco no novo álbum dos Tribalistas.

Demorou mais de um ano a tornar possível que o platinado “Carminho canta Tom Jobim” se fizesse à estrada. Mais de um ano para conciliar as datas da artista e da Banda Nova, a formação que acompanhou Tom Jobim ao vivo nos seus últimos dez anos, composta pelo filho e neto do criador da bossa nova, Paulo e Daniel Jobim, por Jaques Morelenbaum e Paulo Braga.

Conciliados os calendários foram escolhidas somente dez das mais emblemáticas e prestigiadas salas da Europa, como a Elbphilharmonie em Hamburgo, Viena Konzerthaus, Philarmonic em Colónia, La Cigale em Paris, Neumünster Kirche em Zurique e Barbican Centre em Londres, no âmbito do renomado London Jazz Festival.

O fecho da digressão acontece esta semana em Portugal com dois concertos únicos e irrepetíveis.

Comentários