Os UHF decidiram cancelar o concerto na Festa do Avante deste ano, por motivos que se prendem com a utilização distorcida do nome do grupo na divulgação do evento, que não teve o seu acordo contratual. A prestação dos UHF estava marcada para o sábado, dia 3 de setembro.

“Seria a oitava vez dos UHF no palco da Festa do Avante. Começámos em 1981, há 35 anos, no Casalinho da Ajuda, e os números oficiais dessa noite apontavam para 120.000 pessoas a cantar “Cavalos de Corrida” e “Rua do Carmo”, entre outras. Lamento termos chegado a este impasse, que nos transcende. Aos fãs e a todos os que amam a música portuguesa, apresentamos o nosso pedido de desculpas”, palavras de António Manuel Ribeiro, cantor do grupo.

A digressão “O Melhor de 300 Canções“, que arrancou a dia 8 de Janeiro, em Ponte de Lima, continua a cruzar o país. Próximo destino: Flower Power Fest de Vila Nova de Santo André, a 11 de Agosto.

No passado sábado, os UHF encerraram o 9.º festival da Orquestra Nacional de Jovens, acompanhados por uma orquestra sinfónica de 140 músicos no CAE da Figueira da Foz.

Comentários