The Weeknd é a mais recente confirmação para a 11ª edição do NOS Alive. O músico atua no dia 6 de julho, no Palco NOS e junta-se no primeiro dia aos já anunciados The xx, Alt-J e Ryan Adams.

Foi através das criações que foi lançando no seu canal do YouTube em 2010, que The Weeknd chamou a atenção de publicações como a Picthfork ou até a Rolling Stone. O músico canadiano, vencedor de dois Grammy, conquistou milhares de fãs com as suas mixtapes “House of Balloons”, “Thursday” e “Echoes of Silence”. A coletânea “Trilogy”, editada em 2012 e que reúne as três mixtapes, conquistou o disco platina nos EUA e Canadá e estreou em 4º lugar do Billboard Top 200.

Em 2015 The Weeknd faz a grande passagem de fenómeno underground da internet para os principais palcos da cena musical atual, com o lançamento do disco “Beauty Behind The Madness”. O segundo álbum de estúdio do músico, que conta com temas como as “The Hills”, “Can’t Feel My Face” e “Earned It”, alcançou a tripla platina, foi vencedor de vários prémios, escalou as principais tabelas e ganhou a atenção mundial da imprensa. Para confirmar este sucesso, The Weeknd aventurou-se numa digressão de arenas esgotadas, em 22 salas nos EUA.

“Starboy”, o mais recente longa-duração do artista, apanhou os fãs de surpresa quando foi apresentado com a colaboração da dupla francesa Daft Punk, alinhamento conta ainda colaborações de Lana Del Rey, Kendrick Lamar e Future. O terceiro disco de estúdio entrou diretamente para o 1.º lugar do iTunes, com o single “Starboy”, tendo inclusive atingido proporções históricas, ao bater o recorde do maior número de streams em apenas um dia no Spotify, com o single homónimo do disco.

O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 6, 7 e 8 de julho de 2017. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.  Para já, o cartaz da edição de 2017 conta com Alt-J, Depeche Mode, Foo Fighters, Imagine Dragons, Ryan Adams, The Kills, The Weeknd, The xx e Warpaint.

Comentários