THE GIFT – Meio Caminho da História” vai ser exibido, em antestreia, nos cinemas UCI em Lisboa e Vila Nova de Gaia, nos dias 2 e 3 de dezembro, respetivamente.

THE GIFT – Meio Caminho da História” tem a duração de cerca de uma hora e lá está retratada a banda ao longo destas últimas duas décadas, desde o primeiro concerto na sua cidade mãe (Alcobaça) em 1994 até à gravação deste novo disco que será lançado em 2016. Assim, vamos entrar numa viagem que, pela primeira vez, nos leva a reviver as épocas mais marcantes com imagens inéditas mas também alguns momentos difíceis por que passaram.

Para que este filme existisse, a banda foi entrevistada durante muitas horas e os realizadores tiveram acesso total ao arquivo do grupo e é isto que nos dá a conhecer todos os detalhes do seu imaginário.

Depois da exibição do filme, todos os presentes terão a oportunidade de colocar algumas questões à banda, aos realizadores do documentário e ao autor do livro “The Gift 20“, Nuno Galopim, que vão também explicar, na primeira pessoa, todo o processo de criação e desenvolvimento destes dois registos sobre a vida e carreira dos The Gift.

Realizado por Nuno Duarte e Guilherme Cabral, autores de várias obras como o documentário “Match-Day“, o documentário será transmitido na SIC na noite de 5 de dezembro.

Horários:

2 de dezembro – Cinemas UCI El Corte Inglés

  • 19:30 – Sessão de autógrafos The Gift
  • 21:00 – Exibição do documentário
  • 22:00 – Q&A com THE GIFT, realizadores do documentário (Nuno Duarte e Guilherme Cabral) e Nuno Galopim, autor da biografia “The Gift 20”
  • 22:30 – Live Act

3 de dezembro – Cinemas UCI Arrábida Shopping (Gaia)

  • 21:00 – Exibição do documentário
  • 22:00 – Q&A com THE GIFT, realizadores do documentário (Nuno Duarte e Guilherme Cabral) e Nuno Galopim, autor da biografia “The Gift 20”

 

Comentários