Os The Gift  acabam de lançar um novo single. “Big Fish” foi produzido por Brian Eno, produtor inglês que trabalhou durante dois anos no álbum “ALTAR”.

A banda aproxima-se da data de lançamento do seu próximo álbum de originais e antecipa agora este single, “Big Fish”, uma canção que remete para o sentimento vivido pela banda nas suas sessões de gravação num estúdio na Galiza (Espanha), em Londres e finalmente em Alcobaça, partilhadas com o produtor britânico, Brian Eno.

“Big Fish” é uma ode ao presente, uma epopeia do efémero, de como aproveitar cada momento que a vida nos oferece. É um tema sobre a mutação, sobre o viver dentro de um corpo maior que nós próprios, um espelho para a própria relação que a banda tem para com a sua música.

O lançamento de “Love Without Violins” e “Clinic Hope” foi acompanhado de perto por vários meios internacionais como o The Independent e a Paste Magazine. “Clinic Hope” já integra a playlist da BBC6 no Reino Unido e teve estreia mundial na Gigwise. Big Fish teve estreia internacional na PopMatters nos Estados Unidos.

Ainda antes do lançamento do álbum, The Gift preparam-se para tocar no SXSW em Austin, nos Estados Unidos, o maior festival de showcases de música no mundo, passando ainda por Nova Iorque para um concerto único marcado para dia 12 de março.

Comentários