Os The Divine Comedy vão passar por Portugal com dois concertos inseridos na digressão de apresentação de “Foreverland”. Braga e Lisboa recebem a banda irlandesa, liderada por Neil Hannon a 3 e 4 de fevereiro de 2017, respetivamente.

Desde a formação da banda, The Divine Comedy, em 1989, Neil Hannon conseguiu comprovar ser um dos mais originais compositores do Reino Unido. O novo longa-duração “Foreverland”, o seu 11º álbum de estúdio, vem confirmar esta característica do compositor, com referências que vão desde a Catarina, a Grande à Legião Estrangeira Francesa. Este álbum tem lançamento agendado já para o próximo dia 2 de setembro.

O artista explica que este o novo álbum “é sobre conhecer a tua alma gémea e viver feliz para sempre…e então o que vem depois do felizes para sempre. Preparem-se para o hit mais historicamente impreciso do verão”.

Desde o último registo de originais editado em 2010, “Bang Goes The Knighthood”, Neil Hannon dedicou-se a alguns dos seus projetos paralelos. O músico envolveu-se na elaboração do segundo disco da banda “The Duckworth Lewis Method”, dupla que tem com Thomas Walsh dos Pugwash, bem como na composição de um coral para o recém-renovado Royal Festival Hall, intitulado “To Our Fathers In Distress”.

Hannon supervisionou ainda a transferência do seu musical “Swallows And Amazon” para o West End stage.

Os espetáculos acontecem nos dias 3 e 4 de fevereiro no Theatro Circo de Braga e no Teatro Tivoli BBVa, respetivamente pelas 21h e as protas dos recintos abrem uma hora antes. Os bilhetes estarão à venda nos locais habituais a partir de sexta-feira, dia 20 de maio. Os preços dos ingressos variam entre os 20€ e os 30€ em ambas as salas.

 

Comentários