O Musicbox, em Lisboa, vai receber, no próximo dia 2 de novembro, a estreia nacional dos Tank and The Bangas, vencedores do concurso do NPR Tiny Desk 2017.

Após a actuação e vitória no concurso do NPR Tiny Desk este ano, o grupo liderado por Tarriona “Tank” Ball encheu salas de concertos um pouco por todos os EUA e tornou-se num fenómeno. Agora, é a vez da Europa se deixar contagiar pela energia e vivacidade do ensemble de Nova Orleães.

Os membros do grupo conheceram-se num open mic em 2011 na sua cidade natal. Lá, o grupo rapidamente se tornou um sucesso pela forma como, através da sua música, reflectem tão bem o espírito da cidade e das suas diversas cenas musicais.

Com Tank e a sua palavra falada de um lado e o grupo de instrumentistas Bangas do outro, o cruzamento de soul, funk, rock, hip-hop, jazz e gospel nas suas canções resulta num verdadeiro “gumbo”: um prato típico do sul dos EUA que mistura um conjunto de ingredientes que, só estando cozinhados e temperados na perfeição, é que fazem desta refeição algo saboroso.

Apenas com um álbum de estúdio homónimo lançado em 2013 e um single lançado este ano, Tank and The Bangas impressionam pelas suas actuações dinâmicas e teatrais, fortemente ancoradas na improvisação.

Nelas, Tank, no papel de storyteller, dialoga com Jelly, a segunda voz do grupo, e o grupo de instrumentistas segue atentamente o caminho por que as diferentes histórias o guiam. O público é também convidado a fazer parte da narrativa com participações espontâneas, fazendo dos concertos de Tank and The Bangas uma experiência distinta.

O concerto começa às 22h30 e os bilhetes têm um custo de 10€, à venda em Bol.pt ou nos locais habituais.

Comentários