“Good Boys” é o álbum debutante de Stone Dead e será lançado a 13 de março. “Moonchild”, o single de avanço, já está disponível para audição.

O dia 13 é emblemático no nosso jardim e em Março registar-se-á uma nova aparição de proporções bíblicas: é a estreia dos Stone Dead no formato longa-duração com “Good Boys”, álbum que abrirá caminho na cena rock para a chegada dos novos judas do riff.

Namorando o conceptual, e ao longo de dez faixas, o quarteto de Alcobaça percorre o rock ’n roll de lés a lés nas botas de Tony Blue, personagem que vive nas músicas de “Good Boys”, que variam do psicadélico até guitarradas mais robustas sem que nunca se abdique do riff e das linhas de baixo gingonas como principais motores da narrativa. Em súmula, os Stone Dead apontam dez músicas trabalhadas com afinco para bater o pé e electrificar a espinha, crescendo para além especificidades genéricas, como se pode ouvir já na música de avanço “Moonchild”.

OUVIR “Moonchild” dos Stone Dead: https://soundcloud.com/lovers-lollypops/stone-dead-good-boys-03-moonchild

Os Stone Dead partem para a apresentação do novo conjunto de canções já em Março, estando os concertos de apresentação oficiais apontados para os dias 16, em Lisboa, 18 na terra natal de Alcobaça e 24 no Porto, mas antes disso assinalam passagem no Évora Metal Fest, e têm ainda concertos marcados para Rio Maior e Monção. Em Abril partem à conquista da Europa com Killimanjaro, numa digressão com fecho apontado para SWR Barroselas Metalfest, onde actuarão enquanto porta-estandarte do festival Milhões de Festa. Eis as datas completas:

3.03 – Évora Metal Fest – Évora
16.03 – Sabotage Club – Lisboa
17.03 – Maiorais – Rio Maior
18.03 – Cineteatro D’Oliva Monteiro – Alcobaça
23.03 – Coimbra, TBA
24.03 – Woodstock 69 – Porto
25.03 – Porta Onze – Monção
30.04 – Milhões de Festa @ SWR – Barroselas

“Good Boys” terá selo da Lovers & Lollypops e chega aos escaparates a 13 de março.

Comentários