“The Fearless Vampire Killers” (1967), em português, “Por Favor Não Me Mordam o Pescoço”, é o quarto filme exibido nas “Sessões de Culto”, programadas por Filipe Melo no Espaço Nimas. A sessão está marcada para 18 de janeiro, às 21h30.

Realizado por Roman Polanski em 1967, este clássico das comédias de terror é uma paródia vampiresca, e apesar de não ter sido um grande sucesso de bilheteira quando estreou, “The Fearless Vampire Killers” tornou-se ao longo dos anos um objecto de culto, além de transformar a actriz Sharon Tate numa estrela. No filme, um sábio professor e o seu limitado aprendiz são aprisionados por vampiros num castelo misterioso da Transilvânia quando tentam salvar uma dama em apuros.

Sobre as “Sessões de Culto”

O Espaço Nimas lançou o convite e Filipe Melo aceitou o desafio: desde o passado mês de Outubro numa quarta-feira aleatória de cada mês, o músico, autor de banda desenhada e realizador apresenta um filme à sua escolha, no programa “Sessões de Culto”. São exibidos filmes insólitos, de culto, que não podem ser vistos no circuito comercial, e que influenciaram gerações.

Para além disso, estas sessões têm ainda contado com convidados especiais e muitas surpresas. “The Room” (2003), de Tommy Wiseau , “El Topo” (1970) de Alejandro Jodorowsky e “Gremlins”(1984) de Joe Dante – que contou com a presença em Lisboa do actor Zach Galligan num Q&A épico com os espectadores – foram os filmes exibidos até agora, todos eles com uma sessão esgotada e memorável.

Os bilhetes já estão à venda no Espaço Nimas.

Comentários