Os filmes “The Toxic Avenger” e “Return to Nuke’em High Vol. 1” serão exibidos na próxima Sessão de Culto que terá lugar a 17 de maio no Espaço Nimas.

Esta sessão de culto apresenta uma dose dupla dedicada à produtora Troma: “The Toxic Avenger”, o primeiro sucesso de culto da produtora, e “Return to Nuke’em High Vol. 1” com um convidado muito especial: o visionário e excêntrico criador Lloyd Kaufman que estará presente no Espaço Nimas.

Esta sessão traz ainda uma surpresa: quem assistir à sessão poderá ver algumas imagens exclusivas de “Return to Nuke’em High Vol. 2”, que tem estreia mundial marcada no Festival de Cannes, já este mês de maio.

Com mais de 40 anos no mercado e milhões de fãs, a Troma, fundada por Lloyd Kaufman e Michael Herz, tornou-se um ícone do cinema underground e é considerada a mais respeitada produtora de filmes trash a nível mundial.

Sessão de Culto #8

17 de maio, ESPAÇO NIMAS
19h30 – “The Toxic Avenger”, com a presença de Lloyd Kaufman
21h30 – “Return to Nuke’em High Vol. 1”, e Q&A com Lloyd Kaufman

Os bilhetes já se encontram à venda no Espaço Nimas e tem o custo de 7€ e 10€ para a primeira e segunda sessão, respetivamente.

O Espaço Nimas lançou o convite e FILIPE MELO aceitou o desafio: desde o passado mês de Outubro numa quarta-feira aleatória de cada mês, o músico, autor de banda desenhada e realizador apresenta um filme à sua escolha, no programa SESSÕES DE CULTO. São exibidos filmes insólitos, de culto, que não podem ser vistos no circuito comercial e que influenciaram gerações.
Estas sessões contam com convidados especiais e muitas surpresas.

#1 THE ROOM (2003), de Tommy Wiseau
#2 EL TOPO (1970) de Alejandro Jodorowsky
#3 GREMLINS (1984) de Joe Dante, com a presença épica do actor ZACH GALLIGAN
#4 THE FEARLESS VAMPIRE KILLERS (1967) de Roman Polanski
#5 GROUNDHOG DAY (1993) de Harold Ramis
#6 DUEL (1971) de Steven Spielberg
#7 DELLAMORTE DELLAMORE (1994) de Michele Soavi

Comentários