Rui Massena, lançou esta sexta-feira, dia 15 de abril, o seu novo disco, intitulado “Ensemble”. O maestro vai apresentar este disco a 30 de abril no CCB e a 2 de maio na Casa da Música.

 “Ensemble” é o segundo álbum do pianista, maestro e compositor Rui Massena no qual se fez acompanhar da Czech National Symphonic Orchestra. Este álbum sucede à estreia de Massena nos discos, há sensivelmente um ano, com “Solo”, uma obra intimista, centrada somente no seu piano.

Entretanto já foi revelado o primeiro single de “Ensemble”, o tema “Estrada”, cujo vídeo foi lançado exclusivamente no site da Antena 1.

Neste “Ensemble”, Rui Massena mantém a “tranquilidade” que já caracterizava o seu primeiro disco de originais, mas agora dá-lhe toda uma envolvência orquestral, que traz também uma nova luz às suas composições.

“Abraço, Estrada, Alento, Liberdade, Dúvida, Borboleta, Amanhecer, Meditação, e o Renascer, são algumas das emoções traduzidas em sons”, descreve o músico. As novas composições assinadas por Massena são muito inspiradas pelo espírito que se vive em Sintra, local onde estas foram compostas e maioritariamente gravadas.

Para apresentar este “Ensemble”, Rui Massena já tem marcado o seu regresso a dois palcos que conhece bem: a 30 de abril atuará no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, seguindo no dia 2 de maio até à Casa da Música, no Porto. Nestas viagens o seu piano estará também acompanhado de uma orquestra de cordas, prometendo o músico uma constante partilha com o público que tanto o acarinha.

Comentários