O Rock in Rio marcou, pela primeira vez, presença na Comic Con Portugal. Zé Ricardo, diretor artístico do RiR, e a Orquestra Filarmonia das Beiras uniram-se para abrir um verdadeiro livro de boas memórias.

O Auditório B da Exponor, que alberga a maior convenção de cultura pop de 8 a 11 de dezembro, foi o ponto de partida de uma viagem pelos temas mais emblemáticas do cinema, ao mesmo tempo que foram também relembrados vários artistas que marcaram a a história da música no universo da pop.

Durante o painel do Rock in Rio, Zé Ricardo aproveitou alguns momentos para dar a conhecer um pouco de como nasceu a Cidade do Rock no Brasil, em 1985. Aproveitou ainda o momento para salientar que são artistas como a Lady Gaga e Rihanna que fazem com que a música pop esteja no seu auge e antevê que o futuro do género musical será algo fantástico.

A banda sonora do painel, proporcionada pela Orquestra, fez-se à base de “O Regresso ao Futuro”, “Indiana Jones”, “Jaws”, “Senhor dos Anéis”, “Super-Homem”, “Harry Potter” e até “A Guerra das Estrelas” e “Parque Jurássico”.

Zé Ricardo, no final, não deixou de parabenizar a “família” da Comic Con, com a esperança que no futuro haja uma ligação entre a Cidade do Rock e a convenção de cultura pop.

A Comic Con Portugal chegou à cidade do Porto este ano esta quinta-feira, dia 8 de dezembro, e prolonga-se até domingo, dia 11. A edição deste ano conta com um dia extra em relação às edições anteriores.


Texto: Mónica Ferreira

Fotografia: Bruno Ferreira

Comentários