O Reguengos Wine & Blues Fest Festival vai receber Shirley King, Budda Power Blues & Maria João entre outros. O festival acontece de 11 a 12 de agosto no Parques de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz.

A primeira edição do Reguengos Wine & Blues Fest vai ser o palco de alguns artistas de renome internacional acompanhados do que melhor se faz por terras lusas. Uma organização da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz com a produção da Trovas Soltas e está integrado na 25ª Edição da ExpoReg (Exposição de Atividades Económicas de Reguengos de Monsaraz, que decorre entre os dias 11 e 15 de agosto).

CHINO & THE BIG BET

Nos últimos anos, Chino tornou-se um dos mais ativos representantes da cena do Blues e Swing de Barcelona, com o seu inconfundível estilo de slide Guitar . Junto com sua banda, The Big Bet, formada por Rod Deville contrabaixo e Giggs Nother na bateria, já deixou a sua marca em festivais de toda Espanha e Europa.

Com o seu explosivo carisma em palco, Chino & The Big Bet são capazes de encantar o público mais exigente.


BUDDA POWER BLUES & MARIA JOÃO

Após alguns concertos juntos, Budda Power Blues e Maria João decidem unir esforços e talentos na criação de um disco “a dois”. Budda assume as composições e letras e Maria João empresta a voz e todo o seu talento, para um disco intitulado “The Blues Experience”. Trata-se exactamente de uma experiência no mágico universo dos Blues onde Maria João deixa cair o seu registo icónico para se apoderar das canções e dar vida às letras, muitas das vezes em dueto com Budda, considerado o melhor músico de Blues do país.

A rudeza de Budda Power Blues alia-se à delicadeza de Maria João, encontrando-se algures num meio-termo para criar uma sonoridade própria e especial.
Falamos de um disco de Blues, mas desengane-se quem possa pensar que se trata de um exercício de estilo. Trata-se de Blues do século XXI, amplamente influenciado por todas as sonoridades que fazem parte do quotidiano de Maria João, Budda e Nico Guedes, os intervenientes deste disco.


FAST EDDIE NELSON

Oriundo da cidade do Barreiro, Fast Eddie Nelson, começou a escrever, gravar e editar música no início dos anos 90. Tendo integrado projectos como Gasoline, The Sullens, Los Santeros, Big River Johnson e Fast Eddie & the Riverside Monkeys, tem editado os últimos trabalhos em nome individual.

Num percurso musical que navega livremente entre os Blues, o Rock, o Folk, o Bluegrass e algum psicadelismo, Fast Eddie Nelson tem editado música proliferamente em edições próprias e em participações em colectâneas nas quais se destacam: Barreiro Rocks – Optimus Discos; 10th Anniversary – Hey Pachuco Recs; 15 Anos de Indiegente – Nuno Calado/Antena 3, Sons of Chaputa – Chaputa Records. Tem apresentado um pouco por toda a Europa o seu som que cruza o Rock, o Mississipi Blues e o Folk e que centra a sua atenção ao regresso a uma existência mais simples e em sintonia com mundo. Tem tocado por toda a Europa sozinho, em formato One Man Band e com banda.


SHIRLEY KING

Ms. King chegou tarde aos Blues, a sua Primeira tentativa foi em 1990 e em seis meses era já artista residente no Kingston Mines e dois anos depois lança o seu primeiro CD. Shirley admite que ser filha de B.B. King lhe abriu muitas portas mas foi o seu talento, carisma e energia que a fizeram sedimentar como uma das grandes divas dos Blues.

Desde o Blues tradicional ao Gospel ao Funky ao R&B ao Smooth Soul, Shirley desafia todos os géneros a sua voz e a sua presença em palco são uma explosão de energia. Na europa Ms. King faz-se acompanhar por aquele que é considerado o melhor power trio português – Budda Power Blues.

Comentários