Os Rammstein preparam-se para lançar “RAMMSTEIN: PARIS”, um filme concerto que será editado em várias versões e que chega às lojas a 19 de maio.

Em março de 2012, durante a digressão “Made in Germany”, o realizador sueco Jonas Åkerlund filmou dois concertos aclamados dos Rammstein no Palais Omnisports, em Paris, onde estiveram presentes 17 mil pessoas. Incluindo 22 canções de todo o repertório da banda, o filme que daí resultou não é apenas a coleção mais espetacular de imagens sobre a banda de rock alemã mais bem-sucedida do nosso tempo, mas também uma obra-prima dentro dos filmes-concerto, captando a energia dos Rammstein numa experiência visual e sónica única.

Åkerlund é célebre pelos seus telediscos radicais e pioneiros para banda como os The Prodigy, Metallica, Rolling Stones e, claro, Rammstein. Detalhes absurdos, perspetivas revolvidas, choques de contraste e uma confusão sensorial cintilam através das suas produções musicais, e em “RAMMSTEIN: PARIS” o cineasta celebra tudo isto a partir do primeiro minuto. Os Rammstein tocam 22 canções (128 minutos), desde “Wollt ihr das Bett in Flammen sehen?”, a primeira canção do primeiro álbum, até “Frühling in Paris”, do último álbum de estúdio, “Liebe ist für alle da”.

Com uma encenação complexa a nível artístico e dramatúrgico, como um teledisco esmagador, “RAMMSTEIN: PARIS” é um dos melhores filmes concerto de todos os tempos e será lançado em várias configurações: 2CD, DVD, Blu-ray, 2CD DVD, 2CD Blu-ray e numa caixa deluxe com 4LP 2CD Blu-ray.

Veja aqui o teaser de apresentaão do filme concerto:

Comentários