Os R5 estão de volta com um novo EP, intitulado “New Addictions”. O vídeo do single “If” soma mais de 380 mil visualizações.

Desde que lançaram o seu último álbum, “Sometime Last Night”, os R5 têm andado em digressão de forma incessante e levaram a sua pop cheia de groove a plateias de todo o mundo. Durante esse período, o vocalista e guitarrista Ross Lynch, juntamente com os irmãos Riker (baixo,voz), Rocky (guitarra, voz), e Rydel (teclado, voz) e o baterista/vocalista Ellington “Ratliff” começaram a trabalhar em novas canções que revelam com detalhes as aventuras vividas pelo grupo por todo o mundo. Logo que voltaram ao estúdio, os R5 começaram a dar vida a essas canções, distintas pelo seu balanço irresistível e pela sua pura euforia pop.

Sucessor de “Sometime Last Light” – álbum que em 2015 entrou no top 10 da tabela Billboard 200 –, “New Addictions” assinala uma nova e desafiante fase no percurso da banda formada em Los Angeles. Com os R5 a assumir um papel ainda mais preponderante na escrita e na produção, o EP revela este conjunto de músicos a seguir os seus instintos formidáveis e a redefinirem, com cuidado, o seu estilo de composição. Construído a partir de grooves poderosos e de ganchos melódicos precisos, “New Addictions” também espelha a energia imparável dos concertos dos R5, que já tocaram em festivais ao lado de artistas como The Chainsmokers, Panic! At the Disco, Clarlie Puth e Weezer.

Deste EP foi revelado o single “If”, cujo vídeo oficial ultrapassou as 380 mil visualizações em apenas três dias. O tema também chegou aos 200 mil streams no Spotify em três dias, e 75 mil no Apple Music. Já o EP “New Addictions” tem escalado os tops do iTunes em dezenas de países. Em Portugal chegou ao n.º 7 da tabela. Atingiu ainda o n.º 2 na Argentina, n.º 5 no México, Colômbia e Brasil, n.º 8 no Chile e n.º 10 nos EUA.

“New Addictions” tem também sido aplaudido pela crítica. A revista norte-americana “Rolling Stone” escreveu: “[O disco] está repleto de confeções pop belissimamente construídas que conduzem linhas de baixo galopantes.”

Tendo lançado o seu primeiro EP, “Loud”, no inicio de 2013, os R5 estrearam-se nos álbuns com “Louder”, em setembro deste ano, disco que chegou ao n.º 1 do top de vendas do iTunes em 10 países. A banda promoveu “Louder” durante duas dois anos de digressão e me 2015 viram o seu espetáculo registado no documentário “R5: All Day, All Night”. Com o lançamento de “Sometime Last Night”, os R5 ultrapassaram os 100 milhões de streams no Spotify, sendo que a banda de fãs da banda ultrapassou os 25 milhões combinados, além de conquistaram mais de 250 milhões de visualizações no VEVO/YouTube.

Os R5 são também um fenómeno nas redes sociais, sendo que até à semana passada deu-se um aumento de 1000% no número de seguidores no Instagram e de 350% esta semana no Twitter.

Comentários