“Interstellar” e “Velocidade Furiosa 7” lideram o top 10 dos filmes mais pirateados de 2015. Este ano houve um grande aumento de downloads ilegais, no que diz respeito aos filmes.

A lista dos dez filmes mais pirateados deste ano é composta por vários blockbusters do cinema, sendo que “Interstellar“, “Velocidade Furiosa 7” e “Vingadores: A Era de Ultron“, assumem as primeiras posições. Estes foram os dados revelados pela Excipio, uma empresa que especializada na deteção de infrações de direitos de autor e que monitoriza a pirataria na Internet, à Variety.

Filmes mais pirateados de 2015

Segundo as estatísticas, para além de terem sido os que mais foram “comprometidos” através da pirataria, foram também os filmes que mais renderam nas bilheteiras desde o início de 2015 até à passada sexta-feira, dia 25 de dezembro.

Apesar de não estar entre os 10 mais pirateados deste ano, o filme “Mínimos“, contabilizou tanto quanto 23,4 milhões de downloads e é, até então, o filme mais visto do ano em Portugal com cerca de 936 mil espetadores.

Houve um crescimento bastante significativo de descargas ilegais, comparando com 2014, mas os critérios de análise e monitorização da Excipio mantêm-se assim como o período de análise. Para comparar, no ano passado o filme mais pirateado contava com 30 milhões de descargas e este ano, o filme que lidera o top conta com 46,7 milhões de descargas ilegais.

Comentários